Quantas categorias de alojamento existem na pagina web?

Hospedagem web compartilhada

Hospedagem Compartilhada é um serviço onde um servidor é compartilhado entre diversos clientes ao mesmo tempo. Este é o serviço de hospedagem mais utilizado,

Este tipo de hospedagem oferece os seguintes benefícios:

  1. Esta hospedagem na web é fácil de usar.
  2. É mais barato, é muito acessível e você não precisa pagar pelo servidor inteiro antecipadamente.

 

Servidor Privado Virtual (VPS)

 

Os serviços de hospedagem VPS são um tipo de hospedagem em que o servidor pertence a um cliente ou indivíduo em particular, mas não é compartilhado com ninguém. Este serviço de hospedagem não é como o serviço de hospedagem compartilhada, o dono  de serviços de hospedagem VPS tem controle total sobre o servidor. No entanto, esse tipo de serviço de hospedagem na web é mais caro que o serviço de hospedagem compartilhada, mas oferece um pacote de vantagens. Esta hospedagem na web é muito consistente e confiável.

 

É ideal para pequenas empresas, organizações ou empresas maiores, e é por isso que a hospedagem VPS é considerada como um serviço de hospedagem econômico. A hospedagem VPS é muito útil para empresas que dependem apenas de serviços de hospedagem na web. 

 

Hospedagem de Servidor Dedicado

 

Hospedagem de servidor dedicada é o oposto de hospedagem compartilhada. Você pode colocar muitos sites no mesmo servidor dedicado, mas eles são todos seus, para ter controle total do conteúdo.

 

A hospedagem na web dedicada também fornece um endereço IP dedicado, o que é muito importante se você deseja que seu site alcance tráfego relevante em todo o planeta. Muitos provedores dedicados de hospedagem geralmente mantêm vários data centers.

 

Hospedagem em nuvem

 

Muitas pessoas consideram que esse tipo de hospedagem precisa de muito conhecimento e habilidades especiais, o que é falso. O fato é que o host da nuvem requer apenas conhecimentos básicos de informática. Por exemplo, se você estiver usando aplicativos do Google, Dropbox ou Facebook, já estará usando isso. Não possui procedimentos de inscrição sofisticados.

 

Na computação em nuvem, o processamento, a memória e os discos rígidos são compartilhados. A computação em nuvem oferece muita comodidade aos usuários em seus planos. Por exemplo, se um servidor parar de funcionar, os sites ainda estarão disponíveis na Web com o uso de outros servidores.

 

Benefícios do Cloud Hosting

 

  1. Eficiência de custo Este é um serviço de alto desempenho e baixo custo. As pessoas podem economizar muito dinheiro porque precisam apenas pagar pelos recursos que estão usando em um mês.
  2. Acesso a recursos - Como os usuários desfrutam do benefício de vários servidores, esses servidores nunca carecem da disponibilidade de recursos. A hospedagem em nuvem compartilha recursos continuamente. Portanto, seu site recebe o poder sempre que necessário.
  3. Flexibilidade Esta hospedagem oferece flexibilidade aos clientes. Por exemplo, se você precisar actualizar seu site, poderá actualizá-lo com os planos flexíveis.
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

O que é PHP?

Uma das linguagens de programação mais populares do mundo, incluída em todas as contas de...

Como escolher o melhor plano de alojamento web?

Uma das etapas no momento da publicação do seu website , é a escolha do plano de alojamento web...

o que é SMTP?

O SMTP ( Simple Mail Transfer Protocol ), que em português significa Protocolo Simples de...

Subdomínio

É a parte  que fica à esquerda do seu dominio, antes do primeiro ponto. Exemplo:...

CIUEM - Centro de Informática

CIUEM (Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane)  é um órgão  da UEM responsável...